Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Complexo Eólico Chapada do Piauí: Patrulha Ambiental ministra palestras sobre a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) na Semana do Meio Ambiente.

A convite do Gestor Ambiental do Complexo Eólico Chapada do Piauí – Kalleb Oliveira, a Patrulha Ambiental Itinerante ministrou palestras no dia 06 de Junho para os funcionários da empresa e para estudantes e professores da escola da comunidade local. As palestras realizadas pelos gestores ambientais da Patrulha Ambiental – Marquel Jacob e Rafael Araújo, fizeram parte da programação da Semana do Meio Ambiente da ContourGlobal, empresa que administra o Complexo.
Conforme nos informou o gestor ambiental Kalleb Oliveira, que nos acompanhou durante todo o período da visita ao local, “O Chapada do Piauí I, II e III, contempla os municípios de Marcolândia, Simões, Padre Marcos e Caldeirão Grande. O Complexo tem capacidade de gerar 436 MW, energia suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 1 milhão de habitantes.”
Após uma palestra inicial no escritório do Complexo onde estiveram presentes cerca de 40 funcionários colaboradores da empresa, os palestrantes seguiram para a Unidade Escolar Cícero Mundinho, que se localiza dentro da “Área de Influência Direta – AID” do Complexo e vinculada à Secretaria de Educação Municipal de Marcolândia – PI.

As palestras foram realizadas nos turnos da manhã – para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano – e no turno da tarde para os estudantes do Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano. Ao todo, participaram das palestras cerca de 200 pessoas entre alunos, professores e funcionários.

As palestras ministradas visam, principalmente, levar a educação ambiental e a conscientização sobre as penalidades aplicadas àqueles que cometem crimes contra a natureza, sendo o tema bastante discutido por todos os presentes.

Com grande participação dos estudantes, foi um momento onde tiveram oportunidade de tirar dúvidas e obter esclarecimentos, o que certamente, irá contribuir para uma mudança de atitude em relação à necessidade que todos tem de valorizar, respeitar, e preservar o meio ambiente.











Nenhum comentário:

Postar um comentário