Alunos do Centro Educacional de Aprendizagem da Criança – CEAC em Trindade – PE, estiveram juntamente com sua professora Janaína Delmondes, na sede do escritório e viveiro da Patrulha Ambiental para realizarem um trabalho sobre a ONG no último dia 07 de Agosto.
O trabalho se originou após darem o nome de Jornada Ambiental a um projeto escolar desenvolvido pelos alunos e a professora. Enquanto pesquisavam na internet, encontraram informações sobre a Patrulha Ambiental Itinerante e que a mesma ficava sediada nas proximidades da cidade de Trindade – PE. Daí resolveram contatar um dos integrantes e marcar a visita.
Na ocasião os patrulheiros que os receberam – Marquel Jacob e Jeniffer Alencar – explanaram às crianças os trabalhos desenvolvidos pela equipe, como: coleta das sementes, preparo de substrato, plantio das sementes, acompanhamento do crescimento, doação das mudas às comunidades, resgate de animais silvestres e entrega aos órgãos competentes ou sua soltura, recebimento de animais silvestres apreendidos pelas polícias Civil e Militar, palestras em escolas, associações, empresas, sindicatos, acompanhamento de estudantes em trilhas na Caatinga, passeios ecológicos, participação em campanhas de vacinação de cães e gatos, apoio a Órgãos estaduais e federais em operação na região.
Os estudantes se mostraram interessados pelas causas expostas e fizeram indagações, ao mesmo tempo em que iam sendo respondidas pelos patrulheiros e demostrando in loco algumas de suas atividades mais rotineiras.
Os alunos prometeram que seguirão com o projeto da Patrulha Ambiental Mirim e, posteriormente, estarão prontos para apresentar os resultados.
Estamos no aguardo e parabenizamos os visitantes pela iniciativa tão nobre no atual momento em que o mundo atravessa. Acreditamos que, com essas atitudes e ideias, vai-se desenvolvendo a consciência e o senso de responsabilidade pela preservação e sustentabilidade do meio ambiente.
No final dos trabalhos cada aluno foi presenteado com uma muda de planta a sua escolha, observando o local a ser plantada e sua necessidade.
Fotos: Patrulha Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário