Powered By Blogger

domingo, 3 de março de 2019

Prejuízos para a Patrulha Ambiental, após chuvas e ventania.

A Patrulha Ambiental teve seu viveiro destruído com a forte chuva com raios e trovões que caiu sobre a cidade de Araripina na noite de terça feira (27/02) que por alguns minutos deixou muitos prejuízos e toda a população assustada.

Antes
Antes

Depois das chuvas
Depois das chuvas

O viveiro da Patrulha Ambiental fica localizado na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – FACIAGRA, e não resistiu aos fortes ventos, e teve sua produção de mudas comprometida. Essas mudas de espécies nativas, exóticas e frutíferas são doadas à população, comunidades e escolas onde a equipe da Patrulha desenvolve seus trabalhos, como palestras e ações voltadas à preservação do meio ambiente.

Parte dessas mudas (especificamente as nativas) fazem parte de uma parceria entre a Patrulha Ambiental e Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental – NAMA da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que executa o Subprograma de Monitoramento das Modificações da Cobertura, Composição e Diversidade Vegetal, do Programa de Conservação da Fauna e Flora, do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), que utiliza essas mudas para reflorestamento de áreas afetadas com os projetos na região do semiárido.
Lembrando que a Patrulha Ambiental não dispõe de recursos próprios, e nessas situações recorre aos parceiros e pessoas físicas e jurídicas, que acompanham seus trabalhos, que visam à sustentabilidade ambiental, buscando uma melhor qualidade de vida à população. 



Fotos: Patrulha Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário