Powered By Blogger

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ONGs PATRULHA AMBIENTAL E CHAPADA PARTICIPAM DE PROJETO SIM PARA A CIDADANIA - PAROQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO DE ARARIPINA - PE

Patrulha Ambiental, Chapada entre outras instituições participam de Projeto Sim para a Cidadania - Paroquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina - PE.
O PROJETO SIM PARA A CIDADANIA é uma iniciativa da PAROQUIA NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO em parceria com empresas privadas, instituições públicas e mistas, pessoas físicas, associações, organizações não governamentais e todos os meios de comunicação da Cidade, da Micro e da Macro Região de Araripina. 

O PROJETO deseja criar no amalgama da festa da PADROEIRA DA CIDADE DE ARARIPINA um novo marco de comportamentos, práticas e atividades concretas que venham de encontro com as realidades, necessidades e dificuldades sociais, profissionais, pessoais e humanitárias, prioritariamente da população da Cidade de Araripina e Região. 

Na primeira edição do projeto Diga Sim para a cidadania, os organizadores do projeto se uniram, com empresas públicas, privadas, ONGs e voluntários, organizaram-se e disponibilizando seu tempo para essa ação tão importante para a comunidade, prestando um serviço essencial à sociedade da cidade e região, sendo ofertados mais de 30 serviços à população, nas áreas da Saúde, Educação Ambiental, área Jurídica, área financeira, área de lazer para as crianças e Serviços de Beleza entre outros.


A essência do projeto foi e será sempre voltado (futuras edições) para a execução de atividades e ações que possam sanar as mencionadas dificuldades da população no campo do acesso aos serviços básicos e elementares de saúde, educação, informação, bem estar, responsabilidade social e ambiental, inclusão e, sobretudo, manutenção da dignidade da pessoa humana na perspectiva do livre, necessário e justo exercício da cidadania.


A Patrulha Ambiental, juntamente com a ONG Chapada se organizaram na preparação e doação de 250 mudas de plantas de espécies nativas e exóticas, entre essas podemos citar: Aroeira (Myracrodruon urundeuta), Barriguda (Ceiba glaziovii), Cajuí (Anacardium otohonianum), Cedro (Cedrela fissilis), Jatobá (Hymenaea courbaril), Pitanga (Eugenia uniflora) e Umburana de Cheiro (Amburana cearenses).


No ato das doações os recebedores das respectivas mudas, foram orientandos sobre o manejo, plantio e manutenção das árvores e a preocupação constante das ONGs com os recursos naturais que cada dia se tornam mais escassos.


A execução do projeto aconteceu no dia 02/12/2017 no SESC – LER. Está edição inaugural somente foi possível por que muitos atores se uniram em torno de um bem maior, qual seja, a união de forças, competências, habilidades, saberes e conhecimentos em prol e em favor da comunidade araripinense.


A ideia inicial seria realizar o atendimento de no máximo 500 pessoas, mas foi finalizado os trabalhos com o número de 1658 atendimentos, pois esperava-se aproximadamente 50 voluntários, mas com as bênçãos recebidas, abrolharam 180 grandes seres humanos, que fizeram tudo com carinho e disponibilidade.
  Parabéns a todo o grupo.  

Fonte: Dr. José Armando da Silva
Fotos: Patrulha Ambiental
Imagens: Whatsap projetosimcidadania 

Nenhum comentário:

Postar um comentário