sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Patrulha Ambiental Itinerante (PAMI) também deve ser reconhecida pela Câmara de Vereadores de Araripina como de utilidade pública

O Vereador Evilásio Mateus nesta quarta-feira (09/11) em mais uma edição da Câmara de Vereadores de Araripina, apresentou o Projeto de Lei n.º 041/2016 que reconhece como de utilidade pública a Patrulha Ambiental Itinerante (PAMI).
A PAMI, é uma associação privada sem fins lucrativos, tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para defesa do meio ambiente, através de atividades de educação, proteção e política ambiental, que traga melhorias à manutenção da qualidade de vida do ser humano.
A promoção de melhoria da qualidade ambiental, consequentemente fatores que implicam na economia, saúde e bem-estar da população, se faz necessário torná-la de utilidade pública por promover diversas melhorias em estudos, pesquisas e tecnologias alternativas, além de conhecimentos técnicos e científicos.
O argumento supracitado que defende de forma categórica o reconhecimento da PAMI como de utilidade pública, é o reforço do vereador Mateus para garantir que o projeto que segue para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara seja votado e entre na pauta das prioridades.
A maioria dos vereadores já acenou para aprovação do projeto que será posteriormente transformado em lei. Nesse sentido as questões ambientais devem ser debatidas com mais responsabilidade pensando num futuro sustentável.
A PAMI que deve se tornar parceira do município e outros órgãos não-governamentais traz um novo alento para a introdução das questões ambientais cumprindo principalmente o que preconiza o seu Estatuto Social.

Fonte: blogdopaixao2016.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário